07/2009 - Dextra Sistemas está entre as 60 Melhores Empresas para Trabalhar TI e Telecom
Empresa conquista 38ª posição e atribui a colocação à cultura e valores aplicados diariamente
A Dextra Sistemas, empresa de TI que presta serviços de desenvolvimento de software, consultoria e treinamentos de capacitação tecnológica, conquistou a 38ª posição entre as 60 Melhores Empresas para Trabalhar TI e Telecom do País. O estudo, promovido pelo instituto Great Place to Work em parceria com a revista Computerworld foi divulgado hoje.
A empresa integra ainda mais dois rankings da pesquisa: é a 2ª colocada entre as 15 empresas campeãs em número de colaboradores jovens com idade até 25 anos - o que representa 57,47% da equipe da Dextra - e também é a 8ª colocada entre as 15 que mais abriram vagas em 2008.
Paula Negri, RH da Dextra Sistemas diz que a empresa atribui a conquista às ações realizadas diariamente e também à cultura e valores que incentivam o clima colaborativo entre os profissionais. “A Dextra escuta e estimula novos ideias, se preocupa com o desenvolvimento dos colaboradores e também participa de programas sociais”, comenta. “Além das festas tradicionais como de final de ano e a festa junina, durante o ano realizamos diversas atividades que integram cada vez mais a equipe, como por exemplo, festa dos aniversariantes do mês, happy hour, amigo-secreto, paintball, corrida de kart, trilha de bicicleta e campeonato de futebol”, conta.
Paula diz que a colocação conquistada reflete o quanto a empresa consegue satisfazer e retribuir o trabalho e dedicação dos colaboradores. “Sem dúvida é uma premiação muito importante para uma empresa como a Dextra que se preocupa com o bem estar dos profissionais”, avalia. “Também ficamos orgulhosos em saber que a nossa equipe percebe todas as ações internas realizadas”, comenta.
No ano passado, a Dextra participou pela primeira vez da pesquisa, classificando-se na 51ª colocação. A pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar - TI e Telecom” está na quarta edição e é conduzida anualmente avaliando as empresas em relação à satisfação dos funcionários com o ambiente de trabalho e às práticas de gestão de pessoas. Essa edição contou com a participação de 138 empresas no processo de seleção.

Contato
Português
English



