notícias

Notícias e Novidades

11/2007 - Projeto Abraço Digital organiza a III ComemorAção Solidária de Natal

90 crianças carentes terão festa de Natal preparada pelas seis empresas de TI da região de Campinas que fazem parte do projeto.

Cerca de 60 crianças do CMPCA (Centro Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente) e 30 crianças da Casa da Criança Luz do Amanhecer são esperadas para a III ComemorAção de Natal, organizada pelos participantes do projeto Abraço Digital, formado por 6 empresas de TI da região de Campinas.

A festa acontece no dia 18 de dezembro, das 14h às 16h, no Aline´s Buffet, em Campinas. "O buffet foi escolhido com o objetivo de criar maior interação entre as crianças dos abrigos atendidos e seus respectivos padrinhos, visto que o local conta com infraestrutura especializada para a realização deste tipo de festa, além de ser um lugar muito especial para as crianças, já que muitas delas não terão essa oportunidade senão por este meio", conta Diego Ferreira, do departamento de Marketing da Dextra Sistemas.

Ao todo, participarão do evento 150 pessoas, e cada criança será apadrinhada por um colaborador das companhias Compera, GWE Software, Dextra Sistemas, Ícaro Technologies, MATERA Systems, e Tele Design, realizadoras do projeto. Os funcionários das empresas presentearão os pequenos com roupas e brinquedos.

Sobre o Abraço Digital: Formado em 2005, o projeto Abraço Digital está constantemente à procura de empresas-cidadãs e voluntários dispostas a integrar o grupo. Interessados podem entrar em contato com o projeto pelo endereço contato@abracodigital.com.br ou através do site www.abracodigital.com.br

Entre os trabalhos do projeto Abraço Digital em desenvolvimento, destaca-se a oficina ComputAção Solidária, que aproxima do computador cerca de 30 crianças de 7 a 14 anos de forma lúdica, através de jogos educativos e noções básicas de computação.


Clipping: