Business

Nossa Cultura, Nosso Diferencial.

Por: Alvaro Santana, outubro 28, 2020

Cultura organizacional na prática. Isso funciona mesmo?

Vamos lá. A Dextra é uma empresa com mais de 1000 colaboradores espalhados pelo Brasil e pelo mundo. A tarefa de levar a cultura dextrana a todas essas pessoas não é fácil, mas acreditamos estar no caminho certo. 

A cultura, seja a organizacional ou não, é a manifestação de nossos valores e propósitos como indivíduos, certo? É por meio de nossas vivências que construímos nossa identidade.

Levando para o contexto corporativo, as experiências que tivermos impactarão diretamente as ações que tomamos, relações que construímos dentro da empresa e por aí vai.

Mas beleza. Como fazer com que tantas pessoas diferentes façam parte e se integrem na mesma cultura?

De fato, não há como impor. A boa notícia é que, como a construção da identidade cultural na empresa será baseada em suas vivências, nós podemos agir e garantir que a pessoa viva de fato a cultura da Dextra.

A identidade de uma empresa pode ser vista e experimentada de várias formas: processos, estrutura física, modelos de decisão, formatos de reunião, dress code etc.

E como isso se aplica à Dextra?

Sabemos que trabalhar com tecnologia de ponta para desenvolver softwares e soluções digitais exige muito trabalho em equipe e contínuo aprendizado.

Liberdade pra criar.
Pessoas em primeiro lugar.
Pensa e faz. 

Esses são os valores que temos. É essa cultura que queremos espalhar.

Todas as nossas atividades são baseadas nesses princípios. Sempre com a agilidade em mente (como eficácia e não, necessariamente, rapidez) as nossas reuniões, os processos, a gestão (horizontal), processos de feedback e várias outras iniciativas refletem autonomia, cooperação e flexibilidade.

É por ter essa cultura enraizada dentro de todas as atividades que somos um lugar para se trabalhar que inspira o crescimento e o desenvolvimento. Cada pessoa inspira a próxima e assim vai.

Agora, é claro que a nossa cultura não se constrói com pessoas que não compartilham dos mesmos valores que nós. Temos que  encontrar pessoas que se identifiquem conosco. Pessoas que pensem como equipe, respeitem à diversidade e que tenham vontade de aprender e de crescer com a gente.

Esse é o nosso legado. Estamos entre as melhores e mais éticas empresas para se trabalhar no Brasil. Cultura, só se constrói em conjunto.

Por isso, também somos Mutant. Nos unimos à especialista em Business Performance pois vimos o mesmo propósito. O mesmo objetivo. Cuidar das pessoas e transformar o mundo com a tecnologia.

Vem com a gente? 

  • Receba nosso conteúdo em primeira mão.